sábado, 24 de maio de 2014

Cisto de bartholin

Sim aconteceu comigo, e foi triste !!!

Nem sabia que tinha esta glandula só soube quando aconteceu !!!

No domingo e segunda eu estava sentindo um leve incomodo no lado esquedo da vulva nos grandes labio , mas não achava nada.

Na terça fui para a escola e quando voltei eu pude sentir um caroco do tamanho de uma ervilha ... fiquei surpresa com o tamanho mas como já tinha acontecido antes em outras partes esperei que ela sumisse por um ou dois dias e que logo ia desinchar!!!

Mas na quarta-feira o que era do tamanho de uma ervilha virou uma bolinha de gude comecei a passar pomoda desde terca Trok N .

Na quinta fui para a escola e quando voltei aumentou mais ainda e como se nao bastasse havia um pontinho meio preto , roxo na bolinha , fiquei assustada pois pensei minha pele esta necrosando !!!!

Na sexta precisei ir no banheiro fazer o numero dois mas quem disse que eu conseguia ficar sentada fiz o que deu !!! Tomei um banho e fiz mais compressa quente no cisto !!! Fiz compressas desde quarta feira durante o banho !!!

Na sexta a noite uau !!!!!que dor!!!eu nao conseguia mais me levantar da cama ou me sentar !!!!chorei de desespero mas na quinta e sexta eu tinha mudado a pomada, de trokn mudei para Omcilon. Apos umas duas horas na cama , percebi que nao estava mas sentindo dor , achei que era a pomada que estava fazendo efeito, tentei me levantar e nao senti mais dor , parecia que eu estava anestesiada, nem dor na vulva mais eu senti , decidi olhar como estava , e foi entao que vi , o cisto tinha se rompido , vi uma pontinha branca no mesmo local aonde havia antes um pontinho roxo , apertei de leve e o sangue todo do cisto saiu para fora . confesso que o liquido que saiu fedia !!!!

nossa, toda aquela dor que eu senti foi porque o liquido queria sair e nao tinha para onde sair !!!!! com a ruptura do cisto fiquei nas nuvens rapidinho !!!!Impressionante como a minha dor passou muito rapido !!!!


Entao como conselho , qualquer cisto que aparecer em sua vulva , espere no minimo uma semana antes de querer ir no medico , faca compressas ou banho de assento com agua quente e faca uso de pomada, se apos uma semana o cisto continuar crescendo ai sim procure um medico para dizer que vc já tentou de tudo , caso contrario vc vai pensar , fiquei alarmada por uma coisa bem simples!!!!

Um comentário: