quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

missa de 7 dia

dia 4 de dezembro(terça-feira) dia da missa de 7 dia, cada um tem uma explicação de acordo com o padre a missa não precisa ser exatamente no 7 dia pode ser no 5,8,10, etc...a missa é mais para a família.
Para minha mae disseram para ela que começa a contar a partir do falecimento da pessoa então se assim fosse a missa do meu pai deveria ser na segunda-feira e não na terça , uma vez que ele faleceu na terça.Mas não fizemos na segunda porque o padre que acompanhou meu pai nos seus momentos finais não trabalha de segunda!!! Pois é , nem uma exceção ele poderia fazer.

Acho engraçado a um tempo eu escrevi para o padre marcelo rossi e antonio maria, pedindo orações e conselho, mas até hoje não tive retorno ,mas qdo eu ligo a TV o que vejo , vejo eles atendendo de prontidão famosos que pedem que ele vá a casas deles para celebrar missas, que cantem nos casamentos deles, que gravem musicas com eles, que vá até a TV para se aparecer.... e eu ? uma pessoa que não é famosa ,que pediu por conselhos e orações até hoje estou esperando... como me sinto ? simples , não é raiva , mas me sinto desgostosa, magoada por eles filtrarem quem realmente deve ser atendido por eles.

posso mudar minha opinião depois , e se eu fizer isso , postarei aqui mesmo neste blog .

Então voltando, no mesmo dia da missa a mulher marcou junto a comemoração de bodas de prata, foi bonito a família reunida, isso fez lembrar o da minha mãe, que não foi comemorada nenhum tipo de bodas.

não gostei , mas falaram para mim que em qq igreja é assim !!!!!

então a missa transcorreu normal, foram 3 vizinhos do predio,3 do serviço de meu pai e a familia de uma conterranea do meu pai .Pouca gente levando em consideração o dia de velório e enterro, veio tanta gente que eu achei que na igreja não fosse caber,mas vieram tao poucas pessoas, que tinha até lugar vazio, triste !!!

mas tdo bem o mas importante é que a familia esteja junta !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário